Animais de estimação



Para muitos, animais de estimação são uma extensão da família, verdadeiros amigos que não se pode abrir mão.
Ao escolher conviver com algum animal dentro de casa, é necessário refletir e buscar informações sobre as necessidades desse animais. Alguns se adaptam facilmente em ambientes menores. Outros que precisam de mais espaço.


Muitos edifícios aceitam animais, porém estipulam regras para que a convivência entre os moradores seja agradável e tranquila.
Veja algumas dicas e informações úteis na hora do cuidado com seu bichinho:

- O código civil considera os animais propriedade dos donos, tornando-os por eles responsáveis em todas as situações. Portanto, lembre-se de usar coleira e focinheira (no caso dos animais mais perigosos) e recolha sempre a sujeira que seu
animalzinho fizer nas áreas comuns do prédio.

- O cão tem que ser levado para passear de duas a três vezes ao dia e deve ter espaço no apartamento para se locomover.
Já os gatos, possuem um lado emocional mais independente e são fáceis de alimentar e de cuidar.

- No caso dos cães, que precisam de mais atenção, compre brinquedos para que eles possam se distrair durante o período que você estiver fora. Animais sozinhos destroem ambientes e fazem sujeira por onde passam.

- Para quem prefere peixes, pássaros, coelhos e hamsters, fique ligado. O primeiro tem que ter a manutenção do aquário impecável, com uma regularidade na limpeza e alguns cuidados importantes, como o uso da água, que não deve ser de torneira, por exemplo.
Os pássaros precisam de gaiolas com tamanho adequado a cada tipo de ave, água fresca e ração (sementes) sempre disponíveis. Além de mantidos em locais sombreados.
- Verifique o regulamento do condomínio para que você não precisa se desfazer do animal posteriormente ou inicar brigas que só causam desgastes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Vip Lar - Negócios no Lugar Certo © 2010 | Diseñado por Chica Blogger | Volver arriba